Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Intolerância Religiosa: Caminho de ódio e ignorância


Gostaria de informar a minha grande insatisfação perante a intolerância religiosa no Brasil. O clima está de retrocesso, cada dia é morto, agredido ou humilhado pessoas simplesmente por suas escolhas, no caso, a religião ou seita em que seguem ou não seguem. Isso não somente ocorre no Brasil, mas como no mundo inteiro. O que mais me deixa indignado é que num país como o Brasil, de diversidade religiosa, ainda ocorre eventos ligados ao ódio por motivos de liberdade religiosa.
 No último domingo, dia 14 de junho houve a agressão de uma menina, chamada Kayllane Campos, de 11 anos que foi apedrejada por fanáticos após sair de uma cerimônia de candomblé no Rio Janeiro. Este caso foi mais um dos diversos casos que continuam se repetindo. Mas o que causou grande foco da mídia foi à agressão vitimando uma criança o que deixou o caso ainda mais covarde e inaceitável. As religiões de matrizes africanas são as que mais sofrem com discriminações e perseguições no Brasil e a mentalidade histórica-trabalhista, talvez culpada por isso deve ser mudada imediatamente.
Criticar e/ou expressar sua opinião é considerado aceitável, mas incitar o ódio e ferir a dignidade humana é irracional e repulsivo, digno de multa ou prisão, mesmo sabendo que tais punições não solucionará o que já foi alterado, ou seja, a moral da vítima, mas devendo ser reprimido. Para prevenir, mais respeito e educação!
 A vocês hipócritas, preconceituosos e que se consideram superiores, deixo apenas a minha total aversão e repugnância e saibam que intolerância religiosa é crime segundo o artigo 20 da lei 7.716 (praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional).

Disque 100 e denuncie.

Mateus Delalibera

Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer pelo apoio me dado, postando meu artigo e foto e desejo a você, muito sucesso nesse novo projeto.

    ResponderExcluir