Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RESENHA: Extraordinário - R. J. Palacio



É muito difícil para uma criança se adaptar à uma vida nova. Quando a criança começa frequentar uma escola, é necessário romper diversas barreiras, saltar muitos obstáculos e aceitar desafios. Algumas crianças lidam muito facilmente com isso, até mesmo levam tudo na brincadeira e acabam se adaptando à vida nova. Tem algumas que são mais tímidas e introvertidas, mas e para aquelas que fisicamente não são nada parecidas com uma criança comum? Esse é o caso de Auggie.



Quando Auggie nasceu, foi um espanto para todos. Anos de cirurgias, os médicos fizeram o que pôde para deixar Auggie o mais "comum" possível. Mesmo depois de tudo isso, Auggie ainda atraía olhares nas ruas, e deixava alguns de queixo caído.
Agora chegou a hora de Auggie entrar para uma escola, pois sua mãe ensinava algumas coisas em casa, mas não era o suficiente. Depois de muita insistência dos pais, ele aceita ir para escola.


Agora é a hora do Auggie enfrentar muitos olhares e responder muitas perguntas. Isso não vai ser fácil para ele. Será que Auggie vai ser aceito pelas outras crianças da escola? Será que ele conseguirá fazer se quer um amigo? Nem ele, nem os seus pais e nem nós sabemos.







Se me pedissem para definir Auggie em uma palavra, eu diria "Extraordinário".
Ele é sim um garoto comum, ele é como qualquer criança. Mas e o rosto deformado? 
Simples:
 Auggie nasceu para se destacar, ele é extraordinário!



2 comentários:

  1. Sou louco para ler esse livro, a cada resenha que vejo fico ainda mais curioso :3

    Não vejo a hora de poder conhecer a história de Auggie! Parabéns pela resenha, ficou muito boa! ><

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que você vai amar.

      Obrigado por comentar,

      Até logo!

      Excluir